4

REBOBINANDO MEMÓRIA


Sejam bem vindos todos os rebobinantes de plantão, obrigado pela sua visita, entre e fique avontade.

O nosso blog nasceu em 24/11/09 e de lá, pra cá, já passou por algumas mudanças. Nesse artigo quero falar um pouco sobre o termo REBOBINANDO MEMÓRIA, esclarecer a nossa ideia e visão de quando idealizamos o nosso blog.

O Rebobinando Memória é um blog que trata de assuntos diversificados, como Cinema, televisão, cultura, musica, poesias, comportamento humano e etc. Não temos o intuito só de informar, mas o que buscamos é uma analise da informação extraindo o essencial de cada assunto abordado aqui, expondo nossa opinião o jeito em que vemos os acontecimentos e levando nossos leitores a reflexão.

 Marcos Mariano

REBOBINANDO (MEMÓRIA)

Quando falo de MEMÓRIA não falo própriamente de lembranças, mas sim daquilo que nos faz lembrar de tudo, guardar tudo, pelo menos tudo que é possível.

Falo do que nos faz lembrar de uma detalhada história ocorrida no passado. Como deixamos fluir naturalmente as frases complicadas de longas canções? Por que nunca nos esquecemos de como se dirige um automóvel? 

Nestes exemplos, a memória surge como um processo de retenção de informações no qual nossas experiências são arquivadas e recuperadas quando as chamamos. É uma função cerebral superior relacionada ao processo de retenção de informações obtidas em experiências vividas. 
O termo memória tem sua origem etmológica no latim e significa a faculdade de reter e /ou readquirir idéias, imagens, expressões e conhecimentos adquiridos anteriormente reportando-se às lembranças, reminiscências. 

A memória é uma faculdade cognitiva extremamente importante porque ela forma a base para a aprendizagem. Se não houvesse uma forma de armazenamento mental de representações do passado, não teríamos uma solução para tirar proveito da experiência.

Assim, a memória envolve um complexo mecanismo que abrange o arquivo e a recuperaçã de experiências, portanto, está intimamente associada à aprendizagem, que é a habilidade de mudarmos o nosso comportamento através das experiências que foram armazenadas na memória; em outras palavras, sempre que queremos lembrar de algum fato ocorrido, coisas que vimos ou que lemos, damos uma REBOBINADA NA MEMÓRIA e na mente voltamos ao momento daquele fato.

Resumindo tudo o Rebobinando Memória trata da analise de cada informção que recebemos ou que ja tenhamos em mente ou daquilo que disperta a nossa atenção.
 
 UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

Nascimento do REBOBINANDO MEMÓRIA 24/11/09

Estes foram os primeiros formatos do nosso blog até chegar ao atual



AQUI ALGUNS BANNERS QUE TIVEMOS ATÉ O ATUAL





 



SEJA BEM VINDO(a)

4 Comentários:

Anônimo rebobinou e disse...

Grato pela presença e as palavras.
Também desejo-lhe o sucesso merecido.
Belo blog.
Abraços de Luz e bom 2010.

Mariah rebobinou e disse...

Como qe eu faço pra seguir seu blog, vs segue o meu e queria retribui-lo l

mas nao acho onde :/
obrigada / mariah

Rosa Maria rebobinou e disse...

Parabéns pelo Blog!

Abraço!

Maura rebobinou e disse...

Parabéns, excelente o blog

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;