5

Os rostos por trás dos alienígenas e monstros do cinema (2° parte)

 

Ola pessoal, como estão todos? Espero que bem.

Esses dias estava eu, dando uma Rebobinada no Rebobinando rsrs, pois deixei alguns assuntos pendentes em que fiquei de dar uma continuação e não o fiz, e revendo essas postagens, resolvi fazer a segunda parte do post: ver link - Os rostos que você não vê por traz dos alienigenas e monstros do cinema (1° parte)

 
Sou um fã incondicional desses filmes com monstros, alienígenas, seres misticos e tudo mas, vibro quando os vejo nas telonas, é como se me transportasse pra outra dimensão, e por algumas horas sou até capaz de esquecer desse nosso mundinho aqui. Acho que esse é o barato desses gêneros de filme, eu não busco verdade ou realidade nesses filmes, mas sim me entreter e nada mas.

Mas é fato que hoje em dia tem havido um enxurrada de filmes com efeitos especiais, e criaturas mirabolantes que muitas das vezes, desafiam até a própria física. rsrs

Por um lado, eu acho fantástico ver projetado nas telonas coisas que antes só existiam na nossa imaginação, mas o que me preocupa é que muita das vezes, esses filmes nos levam ao vicio da busca pelo visual deixando de lado o conteúdo ou o próprio enredo, e com isso deixamos de pensar, e deixar de pensar é perigoso.

 
Não estou criticando os filmes que tanto gosto e sou fã, mas sim fazendo um alerta, para buscarmos também por conteúdo e priorizarmos o enredo, pois em muitos desse tipos de filmes, vejo que o objetivo maior, é fazer com que o espectador deixe o enredo para segundo plano, voltando-se à simples admiração dos efeitos visuais – que engrandece a tecnologia ao invés da criatividade e inteligencia humana para criar histórias bem elaborados que fujam dos clichês e da mesmice.

Como diz o velho ditado: “Nem tudo que reluz é ouro”. 

Bom, depois de uma breve reflexão, veja, quem é quem por trás das mascaras. 


5 Comentários:

Eduardo Montanari rebobinou e disse...

Me identifiquei muito com o post porque também sou fã fanático de filmes de ficção, efeitos especiais e monstros. De todos, o que mais gosto é o Alien, amo de paixão e me casaria com ele caso a criatura existisse de vero.

Unknown rebobinou e disse...

Realmente, nunca paramos para pensar, quem são os "monstros". Eles têm um rosto, uma vida privada, uma carreira profissional. Bem pensado!

Anônimo rebobinou e disse...

Muito bom
pena que esses atores, que interpretam esses monstros na sua maioria não tem grande reconhecimento, na maioria dos filmes agente nem sabe quem foi o ator que fez determinada criatura
eu acho isso lastimavel, já que são esses montros, alienígenas e etc, que dão toda graça ao filme.

parabéns pelo post

Beto

hobbyblogclube rebobinou e disse...

Olá, Marcos!
Assim como você, também sou fã destes tipos de filmes, e eé sempre bom saber "quem são suas vozes"!
Abçs!
Rike.


P.s.: uma vez acho que me perguntou se eu era da Baixada Fluminense,não sei se respondi, mas sou sim, moro em São João de Meriti.

Anônimo rebobinou e disse...

Nossa fiquei impressionada, o Voldemorte é lindo e a mamãe dinossauro é um cara heuehueeheu'-'

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;