3

Com vocês... O Coringa!

"Alguns homens não procuram nada lógico como o dinheiro.
Eles não são compráveis, ameaçaveis, razoáveis ou negociáveis.
Alguns homens só querem ver o circo pegar fogo."

(Batman - O Cavaleiro das Trevas)

 

Um grande abraço,e o nosso tradicional ola, a todos caros Rebobinantes de plantão, que estão sempre a prestigiar nosso blog.

Bom galera! A algumas semanas atras, eu finalmente conseguir parar para assistir ao filme “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, talvez você esteja dizendo, “você tá atrasado cara” , mas eu digo, não! Eu não estou atrasado, muito pelo contrario, o fato é que eu gosto de ir na contra mão das coisas, não gosto de falar do que todos estão falando, ou fazer o que todos estão fazendo, ou seguir a onda do momento, por isso as vezes demoro, pra falar sobre determinado assunto, pelo menos assim, tenho uma visão mas clara, e não sou influenciado pelo “oba oba”, do momento.

 

Confesso as vocês, que nunca fui fã de nenhum vilão, até a algumas semanas atras, quando assistir “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, na época em que esse filme estava em cartaz, fiquei sabendo da morte do ator Heath Ledger que interpretou brilhantemente o Coringa, assistir a premiação do Oscar, em que ele foi premiado, mas parei por ai, e só agora assisti ao filme.

Para deixar claro, não virei fã do coringa em si, mas sim do Coringa do “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, essa interpretação de Heath Ledger, realmente me chamou a atenção, um vilão extremamente perturbado, sarcástico, engraçado, sinistro e irreverente. O Coringa reinventado por Ledger é um sociopata em altíssimo grau. Diferente daquele criado por Jack Nicholson que apesar de mal, era muito mais caricato e irreal. 

 
Achei que o Batman, acabou virando coadjuvante em seu próprio filme. Este novo Coringa é assustador exatamente pelo fato dele ser humanamente possível. E isso torna ele uma figura interessantíssima de se ver, alias, acho que todos os vilões do Batman deveriam ter esse toque de realidade, até por que os inimigos do Batman não são extraterrestres super poderosos.

E essa é minha singela homenagem a esse vilão que me cativou. rsrs

Com vocês... O Coringa!
Em diversas formas e diversos rostos. 

3 Comentários:

Eduardo Montanari rebobinou e disse...

Acho que uma das coisas que mais chamou a atenção de todos mesmo e fez esse Coringa sucesso de público e crítica foi o que você já disse: o fato de ele ser humanamente possível. Ele deu medo justamente porque bem lá no fundinho, temos partes dele em cada um de nossotros.

K & A. rebobinou e disse...

Olá!
Tem toda razão, o Coringa estava foda mesmo nesse filme, bem diferente dos outros Batman, onde todos os vilões e inclusive ele, pareciam idiotas!
Abçs!
Rike.

Anônimo rebobinou e disse...

Ta ai, um vilão perfeito, digno de todos os meritos da vilania, esse entrou para história cinematografica da vilania

Pamella :)

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;