3

LOST - Respostas para algumas perguntas( teorias )


Ola a todos!!!!

Hoje eu quero falar sobre uma série que eu gosto muito, sei que muitos vão descordar, mas na minha opinião é uma das melhores que já vi, estou falando de (LOST).

Desde do inicio tenho acompanhado esta serie que parou na 6 ° temporada deixando muita gente confusa ou sem entender nada, por isso vamos tentar esclarecer alguns fatos ocorridos nos episódios anteriores, depois de algumas pesquisas encontrei algumas respostas,lembrando que são teorias que fazem algum sentido, mas que podem ajudar a entender melhor alguns acontecimentos de Lost.


1 °-Jacob (de camisa branca) que escolhe os que vão para ilha
não identificado (DE CAMISA PRETA) não quer pessoas na Ilha


De acordo com o que foi mostrado no início do season finale, Jacob não se importa com uma destruição provocada pelos homens, porque acredita que ela é um estágio intermediário Necessário para a perfeição. Já seu companheiro de Ilha discorda, acha que os seres humanos são uma falha, só chegam, destroem e conquistam. Jacob está tentando provar que o "amigo" está errado e vice-versa.

Fica evidente neste primeiro Diálogo entre Jacó e seu amigo misterioso de (PRETO ) que é uma luta do bem contra o mal, ou de Taweret (a deusa da fertilidade) contra Anúbis (o deus dos mortos). Um até é representado por uma camisa branca e o outro por uma camisa preta. Eles não podem se matar.

Creio eu,que o personagem não identificado de camisa preta, ou Anúbis, é ninguém menos que a fumaça negra: Lostzilla. E não poderia ser diferente: vocês já repararam que Lostzilla só aparece como pessoas que já morreram, certo? Ele nunca se materializa como uma pessoa viva. Muito provavelmente porque Anúbis tem o poder de se materializar como pessoas que já pertencem ao seu dominio, a morte.

2 °-LOCKE :

Lostzilla (fumaça preta) procurou na ilha alguém que tivesse uma fé cega, inabalável, por Jacob, um dos escolhidos dele. Matando e incorporando este escolhido, ele poderia ter um acesso fácil a Jacob, pois ninguém duvidaria de um fervoroso seguidor de Jacob. Porém Lostzilla ainda não poderia matá-lo. O ressucitado Locke, como todos nós sabemos, é o Lostzilla encarnado. Isso explica porque Locke ressucitado sabia Como chegar ao templo onde residi o Lostzilla (sua própria morada), mas não sabia onde era a morada de Jacob. Ele sabia que Jacó ficava perto da estátua, mas não sabia que a estátua era um esconderijo.


3 °-BEN :

Ben achava que trabalhava para Jacob, mas trabalhava para Anubis (a fumaça preta). Foi enganado. E por que Ben Sofreu um câncer, enquanto Deveria ser curado de qualquer doença? Simples, Anúbis, que também é o deus da cura, não quis curá-lo (em oposição a cura milagrosa de Locke), para poder fazê-lo duvidar em sua fé, sentir ciúmes da proximidade entre Locke e Jacob e, com isto, poder manipular Ben para matar Jacob. Ben já não estava mais protegido por seu patrono Jacob, mas não sabia disso. Jacob, na verdade, está aprisionado ou escondido, Incapaz de agir livremente na ilha, enquanto Lostzilla / Anúbis está solto pela ilha. E isso explica porque a ilha tem propriedades curativas e o porquê da infertilidade das mulheres na ilha. Simplesmente porque o deus da Cura está solto, e o da fertilidade não está. Ben foi enganado, manipulado e induzido a fazer o serviço sujo para Anúbis: Matando Locke para que Anubis, pudesse incorporar e se infiltrar como Locke No Meio dos seguidores de Jacob.

É por isso que o Locke ressuscitado sabe tanto sobre tudo e é por isso que ele diz a Richard que oriente o verdadeiro Locke a sair da ilha e morrer, porque assim ele cria um tempo contínuo em que o verdadeiro Locke SEMPRE acabará morto. Logo, o plano de incorporar e entrar no esconderijo de Jacob, nunca falhará. Por último, Anubis (incorporado em Locke) diz a Ben que ele Deverá assassinar Jacob. Ou seja, ele não consegue se infiltrar no esconderijo de Jacob, e consegue que um dos seus seguidores, talvez o mais fiel seguidor, o assassine. Plano perfeito. Assim ele consegue provar a Jacob que os seres humanos são uma perda de tempo: fazendo com que o seu seguidor mais fervoroso mate-o. Foi por isso que Anúbis encarnou como a filha morta de Ben e mandou ele seguir cegamente o Locke. Na verdade ele mandava Ben seguir cegamente as ordens SUAS, era uma farsa de Anúbis o tempo inteiro. 

4 °-Anubis incorporado em LOCKE :

Anubis (a fumaça preta), não matou Keamy e os outros soldados do Cargueiro simplesmente para manipular Ben,e poder dizer: apesar da sua lealdade à Ilha, você teve um câncer, viu sua filha ser morta na sua frente e ainda assim foi banido. Tudo isso por uma pessoa que você nunca sequer viu. Por que você não iria querer matar Jacob?


E por que Lostzilla ou Anúbis, matou Mr.Eko? Ele também era um homem de fé na ilha. Mas falhou no teste, se abalando quando viu a imagem do irmão Yemi. Por isso foi morto, Eko não tinha utilidade, já que sua fé não era inabalável. Já Locke, não... Não se abalou nem quando lhe pediram para matar o próprio pai (ou o que ele achava que era o próprio pai, eu não me surpreenderia se mostrassem na 6° Temporada que o pai de Locke de fato Morreu no tal acidente de carro que ele menciona ) Em nome de Jacob. Locke era perfeito para o Plano de Lostzilla.

Jacob, prevendo isso, participa de momentos-chave na vida de cada um dos sobreviventes, de modo que os levassem a ilha, e passassem por tudo o que passaram, explodindo uma bonba, resetando o tempo e, com isso, façam com que o plano de Anúbis falhe toscamente. Por isso Jacob se entrega tão confortavelmente à morte, sem resistir. Porque ele sabe que quase ao mesmo tempo em que ele morre, os sobreviventes, seus protegidos, fazem com que o tempo Resete. Jacob está salvo.

A CABANA E CHRISTIAN SHEPPERD: o pai da CLAIRE

O Christian Shepperd que aparece na ilha é ANUBIS (a fumaça preta). A cabana é um lugar seguro onde Jacob pode se materializar sem precisar sair de seu esconderijo. O círculo de cinzas não serve para não deixar Jacob sair e sim para não deixar o Anubis (a fumaça preta entrar). É uma proteção. Em algum momento este círculo foi rompido (Ilana mostra uma falha no circulo e diz que alguem mais esta usando a cabana) e com isto, Lostzilla (a fumaça preta Anúbis) entra e se materializa como cristão,iduzindo Ben e Locke ao erro . O pedido de socorro que Locke ouve partiu de Anúbis, e não de Jacob. Tudo para deixar Ben enciumado e Locke confiante de que era um homem especial para a ilha. Foram enganados novamente,o círculo de cinzas já estava rompido.

E por que se materializar como Christian Shepperd? Por causa de Aaron. Lostzilla, por algum motivo, não tolera Hurley, Walt e Aaron, porém não pode matá-los ou fazer mal a eles. Eles são especiais por algum motivo. Por isso que o Lostzilla tenta fazer com que Hurley se suicide, se jogando de um precipício; é por isso que ele permite que Walt vá embora, e é por isso que ele nos EUA vê a imagem de Christian Shepperd, o pai de Claire e Jack: pois assim ele PODERÁ atrai Claire para uma emboscada, matando-a e fazendo com que ela abandone Aaron a própria sorte no meio da floresta. Claire está morta.


Quando Locke encontra-se com Christian e Claire dentro da cabana, Locke diz que sabe que ele terá que salvar a ilha. Neste momento, Claire, que já apresenta um comportamento bizarro o tempo inteiro, dá um sorriso estranho para Christian. É o próprio Lostzilla, personificado como Claire, sorrindo da ingenuidade de Locke, que acha que realmente salvará a ilha. Ao contrário ele condenará a Jacob a morte. Afinal de contas, por que iria querer Jacob MOVER a Ilha, se Jacob quer que encontrem a ilha? É mais uma farsa de ANUBIS (a fumaça preta).

A ESTATUA DE LOST OU O PÉ DE UMA, ENCONTRADA NA ILHA (DEUSA Tawaret )
A Deusa Tawaret (era uma deusa da fertilidade e protetora das das Embarcações e grávidas Também foi uma deusa celeste, a "Misteriosa do horizonte" na mitologia egípcia Ajudou luta contra Hórus, era filha de Rá e a mão direita de Ísis e Osíris).
Segundo alguns sites, esta Comprovado que era uma estátua dessa deusa que foi encontarda na ilha.
Acredito que antes da estatua ser quebrar nao se sabe o motivo,existia fertilidade na ilha. (Tanto que Ethan e outros nasceram na ilha).


 
 A FUMAÇA PRETA

A fumaça preta tem aver com Anubis, pois na mitologia egipcia o monstro de fumaça (AMUT) era quem aplicava uma punição Anúbis se entendesse que uma pessoa não era digna para entrar no mundo dos mortos, era uma espécie de juiz e guardião .. .


UFA !!!!!!!! A verdade é ... que ainda ha muitas perguntas a serem respondidas, mas acho que pelomenos deu para clarear as ideias , a ABC anunciou uma data de estreia da 6 ª temporada de Lost ... 3 ª feira, 2 de fevereiro de 2010

Bom galera, com o fim da série e os mistérios quase todos revelados, essas teorias postadas aqui podem ser descartadas pois não se confirmaram, clik AQUI  e veja nosso post atualizado sobre os mistério de Lost.

3 Comentários:

Anônimo rebobinou e disse...

muito bom

Anônimo rebobinou e disse...

acredito que a estátua destruída,representa a decadência da raça humana.

Vinicius rebobinou e disse...

Cara, parabéns pela clareza de pensamento. Muito bom. Espero que atualize isso à medida que avance a 6 temporada.

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;