0

POESIA


Bailarina

Não sei dizer o que me fascina
talvez sejam os cisnes
em sua volta
ou esse doce lago espelhado
em que danças
queria eu...
eu mesmo, fazer suas sapatilhas
com linho e algodão
para que não machuque seus pés.

Eu não me canso de olhar
não sei da onde vem essa luz
que ofusca meus olhos
mas desejei ser seu sol.
Ela me pegou pela mão
e pediu que eu dançasse com ela
foi ai que flutuei
e o mundo se tornou
pequeno de mais para nos dois
pois o amor era grande
muito grande.

Ela sussurrou no meu ouvido
e eu pedi que me levasse
que não tirasse as estrelas de baixo dos meus pés
eu quero continuar dançando.
Nuvens, nuvens de algodão no céu
e lírios para enfeitar seu jardim
ela me deu um beijo
posso morrer agora mesmo
agora mesmo
minha bailarina.

Não sei dizer o que me fascina
talvez sejam os cisnes
em sua volta
ou esse doce lago espelhado
em que danças
queria eu...
eu mesmo, fazer suas sapatilhas
com linho e algodão
para que não machuque seus pés.

( Marcos Mariano )

Copyright tradicional (todos os direitos reservados)

Comentários:

Postar um comentário

REGRAS DO BLOG
- Todos os comentários são moderados e só ficarão disponíveis após serem aprovados.

SERÃO BLOQUEADOS OU APAGADOS AQUELES COMENTÁRIOS QUE CONSISTAM EM:
- Ofensas, grosserias e discordâncias desrespeitosas contra o autor do blog, ou outros comentaristas;
- Comentários com o objetivo exclusivo de perturbar (trollagens, provocações e bullying virtual)
- Comentários sem relação alguma com o conteúdo;
- Comentários duplicados;
- Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa, grupo de pessoas e instituições;
- Pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
- Propagandas políticas, religiosas, de produtos e serviços.
- Comentários que caracterizem prática de spam;

 
no-repit center;